Os dois foram casados há cinco anos

Uma jovem de 23 anos foi presa por esfaquear o ex-marido na tarde desta quarta-feira (14) no Bairro Cidade de Deus em . O desentendimento entre os dois ocorreu por conta da divisão dos objetos, casa e moto que possuíam em comum. A autora contou na delegacia que o ex foi na casa com mais cinco amigos nesta tarde, onde pegaria alguns pertences.

Os dois que foram casados há cinco anos e estão separados há três semanas. O acordo inicial entre os dois, de acordo com a mulher era o de P.J.R.B. ficar com uma motocicleta e ela, identificada como F.D.B., ficar com a casa. Na delegacia, F.D.B. disse que P.J. tinha a intenção de levar telhas e objetos da residência.

No momento ela afirmou que não o deixaria levar nada e foi quando P.J. teria a ameaçado e agredido a mulher com um soco no rosto. “Ou era ele ou era eu”, disse F.D.B. que pegou uma faca e esfaqueou o ex duas vezes no tórax. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados.

A vítima foi levada consciente para atendimento médico. A mulher assumiu a autoria do crime no momento em que a equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar chegou ao local. O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), da Vila Piratininga.