Polícia

Jovem é flagrado com drogas e desafia GCM para não ser apreendido, pois é adolescente

O adolescente tentou agredir um dos servidores e teve que ser contido  

Midiamax Publicado em 26/02/2015, às 12h04

None

O adolescente tentou agredir um dos servidores e teve que ser contido  

Um jovem de 17 anos foi apreendido pela GCM (Guarda Civil Municipal) da Base Anhanduizinho na noite de quarta-feira (25), por desacato e porte de entorpecente. O flagrante ocorreu na Rua dos Pereiras, no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande.

Ele estava acompanhado com outros jovens em uma praça, quando os servidores, que estavam em rondas, parou no local para fazer a abordagem de rotina. Durante a vistoria, o jovem começou a xingar os guardas por estarem ali.

Em seguida, começou a desafiá-los dizendo que eram adolescentes. O rapaz de 17 ainda advertiu os servidores dizendo que, “a PM (Polícia Militar) passava por ali toda hora e não fazia nada contra eles, então os guardas também não poderiam”, de acordo com informações registradas na ocorrência.

Durante a apreensão, o jovem foi para cima de um dos servidores, tendo que ser contido pelos demais. Ele teve que ser algemado para ser encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande.

O nome do adolescente foi preservado como prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Jornal Midiamax