Jovem com moto roubada tenta fugir e é morto pela polícia em Corumbá

A vítima tentou atirar contra os militares, mas a arma falhou
| 17/05/2015
- 17:35
Jovem com moto roubada tenta fugir e é morto pela polícia em Corumbá

A vítima tentou atirar contra os militares, mas a arma falhou

Eduardo Xavier dos Santos, de 19 anos, morreu na tarde deste sábado (16) em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, após fugir de uma abordagem policial e ser baleado por militares. A vítima estava com uma motocicleta roubada e fez menção de atirar contra os policiais.

Conforme o boletim de ocorrência, registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, a equipe policial realizava rondas na região do Bairro Aeroporto quando avistou a vítima conduzindo uma Honda CB 300R, placa NRK-9961, roubada em Campo Grande. Os militares passaram então a seguir Santos para abordá-lo.

Assim que percebeu que estava sendo seguido, Eduardo tentou empreender fuga, mas perdeu o controle da motocicleta e caiu. Para escapar, o jovem deixou a moto e entrou em um terreno baldio, com arma em punho ele fez ‘menção’ de disparar contra os militares que revidaram.

Santos foi baleado e morreu no local. Segundo o site Diário Corumbaense, a arma que estava com Eduardo, um revólver Taurus, calibre 32, falhou durante o ‘tiroteio’. No revólver foram encontradas quatro munições que foram apreendidas, além disso, a motocicleta e o capacete também foram recolhidos pela polícia.

De acordo com o Polícia Militar, a vítima morava na Capital e tinha passagens por furto, roubo e tráfico de drogas. A hipótese é de que Eduardo estava em Corumbá para levar a moto para a Bolívia. 

Veja também

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 5,3 toneladas de maconha em Ponta Porã, cidade a 298...

Últimas notícias