Inquérito da PM vai apurar ação de soldado com um morto e outro ferido

Bandido foi morto e jovem que passava no local ficou ferido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bandido foi morto e jovem que passava no local ficou ferido

A Polícia Militar vai abrir inquérito para apurar o envolvimento de um soldado de 33 anos, durante  tentativa de assalto ocorrida na noite desta quinta-feira (24), em frente a uma conveniência na avenida Coronel Antonino, em Campo Grande. Na ação, o assaltante Fernando Soares, de 30 anos, acabou morto pelo policial e outro rapaz, identificado como Wendel Lucas dos Santos, de 23 anos, também foi baleado na nuca e segue internado em estado grave.

De acordo com o coronel Marcos Paulo, comandante do Batalhão de Polícia Militar de Choque, ainda não se sabe ao certo se a bala que atingiu o jovem partiu da pistola do policial ou da arma do bandido. “São muitas informações desencontradas. É necessário o resultado da perícia da Polícia Civil, para se ter a certeza de qual arma foi efetuado o disparo. Tudo será devidamente apurado”, declarou

Conforme o coronel, a instauração do inquérito é procedimento comum em casos de intervenção militar em ocorrências deste porte. “O inquérito militar é praticamente de praxe nestes casos. No próximo dia útil, ou seja, nesta segunda-feira (28), ele será aberto. Mesmo que de folga, ele agiu como policial, o que é normal. Outro procedimento comum em casos com morte é encaminhar o policial para avaliação e apoio psicológico”,explica.

Flávio é do efetivo operacional do Batalhão de Choque. “Um policial extremamente operacional e com grande experiência em ações de rua. Se não me engano ele está na corporação de choque desde 2010. Não há dúvidas que a intervenção contra o bandido foi justa. Resta saber de qual arma saiu o tiro que feriu a outra pessoa. Se saiu da arma do policial foi uma fatalidade”, completa o coronel.

O caso

Segundo informações policiais, ao passar pela rua um policial militar à paisana percebeu que, em frente a uma conveniência, uma mulher estava sendo assaltada. Ele parou e abordou o bandido, que, conforme o relato, fez menção de sacar a arma.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, primeiro Fernando pediu um cigarro à mulher, e, diante da negativa, ameaçou a vítima com uma arma, exigindo que entregasse o celular. Segundo ela, Fernando estava de moto e havia um comparsa.

Foi aí que o policial apareceu. Ao tentar reagir à abordagem, o PM atirou contra o suspeito, que morreu no local. O comparsa fugiu. Fernando ainda tentou fugir, deixando marcas de sangue pela via. Segundo o relato feito à Polícia Civil, a segunda vítima só foi descoberta durante as vistorias realizadas no local, que identificaram um veículo com disparos. O motorista foi encaminhado para a Santa Casa da cidade, onde está internado em estado grave. Ele recebeu um tiro na nuca.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados