Idoso suspeito de abusar de neta será ouvido pela polícia nos próximos dias

O caso foi denunciado pela mãe da vítima 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O caso foi denunciado pela mãe da vítima 

O idoso, de 77 anos, suspeito de abusar sexualmente e também maltratar a neta de 5 anos deve ser ouvido nos próximos dias pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). De acordo com a delegada Daniela Kades, são aguardados os prazos da audiência para que o suspeito e testemunhas comecem a prestar depoimentos.

Ainda conforme a delegada, os laudos do corpo de delito da menina deram negativo para a conjunção carnal, ainda assim o estupro de vulnerável não foi descartado. “A maioria dos casos dá negativo, ainda assim a violência é comprovada”, explica. Já no exame de lesão corporal, os médicos encontraram uma marca roxa na criança.

Em depoimento, a criança confirmou os abusos a polícia. Na época da denúncia, a mãe da menina contou para a equipe do Jornal Midiamax  que a filha faz terapia há 3 anos, e que era tocada pelo avô nas partes íntimas, além de ser beliscada.

Um laudo feito por uma psicóloga pública, no dia 13 de outubro, também comprovou que a menina vinha sofrendo ameaças e maus-tratos por parte do idoso, que está afastado da menina por uma medida protetiva até o final das investigações.  

De acordo com a delegada, caso seja confirmado o estupro de vulnerável, o avô paterno, será indiciado e pode ser condenado a 15 anos de prisão e mais dois anos pelos maus-tratos.