Hospital confirma morte de jovem atingido com tiro na nuca durante ação policial

Policial de folga matou assaltante e atingiu jovem acidentalmente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policial de folga matou assaltante e atingiu jovem acidentalmente

Morreu no começo da tarde desta sexta-feira (25) o funileiro Wendel Lucas dos Santos, de 23 anos, atingido com um tiro na nuca. A bala foi disparada por um policial militar que fazia uma abordagem na noite dessa quinta-feira (24), por volta das 22h30, na Avenida Coronel Antonino, próximo ao terminal de ônibus General Osório, na frente de uma conveniência, em Campo Grande. O policial impediu um assalto e matou o ladrão, identificado como Fernando Trindade Gonçalves, de 30 anos.

A vítima passava de carro pelo local e acabou atingida por um dos disparos. Wendell deu entrada na Santa Casa, por volta da meia-noite, e foi levado em estado grave para a ala vermelha do Pronto Socorro. A família já havia sido informada  que ele estava em morte encefálica durante a manhã e que seria mantido por aparelhos. À tarde, a Santa Casa confirmou a morte. Segundo a assessoria de imprensa, o rapaz teve perda de massa encefálica, foi constata a morte cerebral e, às 13h, o óbito.

O irmão da vítima, identificado como Ademar, informou que na próxima semana a família deve se informar juridicamente sobre as medidas que devem ser adotadas a respeito do caso. Abalado com o ocorrido, ele disse que o irmão não era doador de órgãos. 

O caso

Segundo informações policiais, ao passar pela rua o soldado Flavio Luiz Galioto, de 33 anos, lotado no Batalhão de Choque, percebeu que, em frente a uma conveniência, uma mulher de 44 anos estava sendo assaltada. Ele parou e abordou o bandido, que, conforme o relato, fez menção de sacar a arma.

Testemunhas contaram que primeiro o ladrão pediu um cigarro à mulher, e, diante da negativa, ameaçou a vítima com uma arma, exigindo que entregasse o celular. Segundo ela, o ladrão estava de moto e havia um comparsa.

Foi aí que o policial apareceu. Após o assaltante tentar reagir à abordagem, o policial atirou contra o suspeito, que morreu no local, depois de tentar fugir deixando, inclusive, marcas de sangue na via. O comparsa  escapou.

Segundo o relato feito à Polícia Civil, a segunda vítima só foi descoberta durante as vistorias realizadas no local, que identificaram um veículo com disparos. 

Segundo a Polícia Civil, o assaltante Fernando Trindade Gonçalves, de 30 anos, tinha várias passagens por tráfico de drogas e teria vindo de Goiás para Campo Grande para tratamento contra a dependência química, segundo familiares.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde estão apreendidas tanto a arma que estava com o ladrão quanto a do policial, além do celular da vítima. O carro do jovem ferido, com as marcas dos tiros também está no local. A PM informou que abrirá inquérito sobre a conduta do policial.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados