Homem tenta se jogar em córrego, mobiliza militares, Defesa Cívil e atrai curiosos

Equipes dos Bombeiros conseguiram retirar a vítima  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes dos Bombeiros conseguiram retirar a vítima
 

Um homem de 36 anos, que teve a identidade preservada, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e Guardar Municipal, em uma tentativa de suicídio no rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Giesel, próximo ao Parque Ayrton Cena, desde as 15 horas desta terça-feira (8). Vários curiosos acompanham o resgate da rapaz, que ameaça se jogar no rio.

O resgate, que foi prejudicado pela chuva, que está elevando o nível da água do rio, terminou apenas agora, por volta das 15h50 da tarde. A vítima será encaminhada para o hospital por uma equipe do Samu, que também acompanhou a operação.

De acordo com a Dona de Casa, Elizabete Gonçalves, 43 anos, por volta das 14h30 ela passou pelo local e já avistou o rapaz sentado à beira do rio, em baixo de chuva. “Eu fui levar meu filho no serviço e ele já estava sentado ali, conversando sozinho e parecia abalado. Quando eu estava voltando vi toda a movimentação e vim acompanhar”, explica.

Os familiares do rapaz acompanham o resgate e explicaram que a perda do emprego, somada ao fim do casamento, provocaram depressão na vítima. A ex-mulher dele, que foi chamada para ajudar nas negociações, passou mal e precisou ser atendida por uma equipe do Samu, após não conseguir fazer com que o ex-marido desistisse de pular.

O tenente Paulo Costa Neto, do Corpo de Bombeiros, explicou que mesmo com a demora e a situação agravada pela chuva, o rapaz estava sendo protegido por duas equipes, que se dividiram em diálogo e resgate, caso o rapaz insistisse em se jogar, ou caísse no rio.

Conteúdos relacionados