Homem que matou esposa e filhos com 94 facadas é condenado a 91 anos
Caso ocorreu em 2012 em Itaporã
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Caso ocorreu em 2012 em Itaporã
Marcos Luiz de Azevedo, de 23 anos, foi condenado a 91 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da esposa de 17 anos e dos filhos de seis meses e dois anos. O caso ocorreu em 20 de janeiro de 2012, em uma chácara. O caso foi levado a juri popular nesta sexta-feira (31) em Itaporã, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande.
O homem foi denunciado pelo triplo homicídio qualificado. Durante o julgamento foi informado que Marcos tem personalidade sociopata, com demonstração de insensibilidade em seus interrogatórios e conduta social desajustada com vício em entorpecente e álcool.
Ele utilizou duas facas de cozinha que chegaram a quebrar durante os 94 golpes que mataram a própria família. Pelo assassinato da esposa ele foi condenado a 25 anos, pelo bebê de 6 meses, foram 33 anos e 4 meses, e pela criança de 2 anos foram 33 anos e 7 meses.
Na sentença o magistrado lembra que o crime é hediondo, porém frisa a importância de mantê-lo preso por conta da comoção social em que ocorreu o crime, “Fixo o regime inicial fechado nos termos do artigo 2º, § 1º, da Lei n.º 8.072/90, na redação da Lei n.º 11.464/07. Sem cumprimento de 2/5 da pena aplicada impossível a detração e regime mais brando. O acusado aguardou o julgamento preso, não tem atividade lícita e dada gravidade concreta do delito (matou com 94 facadas sua convivente, seu enteado de 2 anos e seu filho de apenas 7 meses de idade), a comoção social em Itaporã, com necessidade de sua segregação cautelar para garantia de aplicação da lei penal e da ordem pública, ao que se mantém sua prisão anteriormente decretada. Expeça-se guia de execução provisória em caso de recurso”, explica o magistrado na sentença.
O caso
Marcos Luiz, na época tinha 20 anos, matou a mulher e os filhos a facadas em Itaporã. Ele disse à polícia, que estava bebendo quando ‘deu vontade de matar’. O crime ocorreu no momento em que as crianças estavam dormindo.
Como teve ‘vontade de matar’, ele então foi até o local onde estava a esposa, Fernanda Naiara Azevedo, de 17 anos, e desferiu os golpes de faca contra ela, que foi atingida por 45 golpes. Em seguida, Marcos matou o filho, um bebê de 6 meses que estava no berço, com 25 facadas.
Depois foi a vez do enteado de 2 anos, que foi morto com 24 facadas. O menino estava na cama do casal e apresentava ferimentos nas mãos, pois teria tentado se defender das agressões.
Havia manchas de sangue por toda a residência, o que leva a polícia a acreditar que Fernanda entrou em luta com o marido. Após o crime, Marcos fugiu de bicicleta por uma estrada sentido a Dourados. Ele disse que dormiu embaixo de uma árvore e quando retornou foi detido pela PM (Polícia Militar).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.