Homem não para em abordagem, tenta atropelar sargento da PM e acaba preso

Webister estava visivelmente embriagado e não obdeceu à ordem de parada da PM  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Webister estava visivelmente embriagado e não obdeceu à ordem de parada da PM

 

Homem de 31 anos foi preso após tentar atropelar um sargento da PM (Polícia Militar) na noite deste sábado (28), por voltadas 21h35, durante uma abordagem na Avenida Presidente Dutra, centro de Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o registro policial, uma equipe da PM realizava abordagens nos carros na avenida e deu ordem de parada a um Gol vermelho, placa KEB-7110 de Fernandópolis (SP), e que o condutor não obedeceu.

O sargento resolveu ficar na frente do Gol para que o condutor parasse, mas nesse momento, ele diminuiu a marcha e acelerou em direção ao militar, na intenção de atropelá-lo. Então, o sargento se desviou e ele fugiu em alta velocidade.

O vidro do lado do motorista estava aberto e os policiais perceberam que o condutor estava com os olhos vermelhos e sob influência de álcool ou droga. Foi feito acompanhamento tático, mas ele fugiu.

Para tentar parar o carro, os policiais dispararam cinco tiros no pneu traseiro. Após a identificação da placa, Webister Hernandes, de 31 anos foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

O caso foi registrado como homicídio doloso na forma tentada, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, desobediência, direção perigosa de veículo na via publica.