Mário Donizeti Franco da Silva, de 45 anos, pegou a em Amabai e levaria para Brasília (DF)

Homem é preso com quase meia tonelada de maconha nesta segunda-feira (23), por volta das 23h50, após furar três barreiras policiais, perder a direção do e cair em um barranco nas margens da BR-163, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

Mário Donizeti Franco da Silva, de 45 anos, conduzia um Fiat Palio, vermelho, placas HSD-5051 de Campo Grande (MS), transitando em alta velocidade na Avenida Presidente Vargas, no centro de Caarapó.

A polícia deu ordem de parada, mas ele não obedeceu e fugiu. Mais duas barreiras foram montadas na BR-163, no Posto da Capela e na frente da Embrapa, em Dourados. O condutor passou pela segunda e terceira barreira e, conforme o registro policial, Silva investiu com o carro contra os policiais que revidaram, atirando no veículo dele.

O motorista acabou perdendo o controle da direção e o carro acabou em um barranco na frente da Embrapa de Dourados. Silva tentou fugir durante a abordagem, mas foi detido pelos policiais.

No interior do Palio foram localizados 378 tabletes de maconha, num total de 431 quilos. Silva disse que pegou o carro em um posto de combustíveis em Amambai e levaria até Brasília (DF). Pelo transporte receberia R$ 5 mil.

Silva também disse que contava com o apoio de um batedor conhecido como ‘Nego’ que conduzia um Sedan branco. Que ficou confirmado por mensagens encontradas no celular dele. Ele foi preso e encaminhado com a droga para o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil).