Polícia

Homem é flagrado pela polícia ambiental por pesca predatória no Pantanal

Flagrante foi no Rio Miranda

Midiamax Publicado em 23/06/2015, às 21h17

None
pma_-_pesca_predatoria.jpg

Flagrante foi no Rio Miranda

Um homem de 62 anos, que teve o nome preservado, foi flagrado realizando pesca predatória durante uma fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda no Rio Aquidauana, no Pantanal. Ele estava em uma embarcação e armava diversos anzóis de galho (petrecho proibido), em uma região denominada “Boca do Cervo”, que fica nas proximidades da foz do rio Aquidauana com o rio Miranda.

Dentro da embarcação havia dois exemplares de peixe da espécie cachara. Os policiais retiraram 23 anzóis, os quais o infrator havia armado. O pescador apresentou uma carteira de pescador profissional vencida, porém, mesmo que estivesse em vigor o documento, ele só poderia armar oito anzóis, os quais deveriam estar devidamente identificados.

Foram apreendidos com o pescador: 11 quilos de pescado, um motor de popa, um barco e 23 anzóis de galho. O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Além disso, foi multado administrativamente.

Jornal Midiamax