Polícia

Hackers invadem conta bancária de advogada e somem com cerca de R$ 2,5 mil

Caso aconteceu em Campo Grande, nesta terça-feira (14)

Wendy Tonhati Publicado em 14/04/2015, às 21h13

None
policia_ilustrativa-gw.jpg

Caso aconteceu em Campo Grande, nesta terça-feira (14)

Uma advogada de Campo Grande teve a conta bancária invadida e cerca de R$ 2,5 furtados, nesta terça-feira (14). Ao mesmo tempo em que ela acessava a conta para pagar um boleto, a quantia desaparecia misteriosamente.

A advogada Jackeline Hidelbrand contou ao Jornal Midimax, que acessou a conta pelo computador do escritório e que sempre utilizou o equipamento para movimentações financeiras. Ao verificar um aviso de saldo insuficiente, descobriu o furto.

Jackeline entrou em contato com o banco e descobriu que foram feitos vários pagamentos pela internet. Ela foi informada que os boletos que foram pagos, haviam sido emitidos pelo do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo. Agora, espera uma posição do banco para saber como vai ser restituída do valor.

Foi registrado um boletim de ocorrência de furto e a advogada explica que chamou um técnico para verificar as configurações de segurança e vai ter que trocar as senhas dos cartões. “Como advogada trabalho com isso todo dia. É tudo pela internet nunca tinha tido esse tipo de problema”, diz. 

Jornal Midiamax