Vítima foi agredida com pauladas e recebeu ameaças

Um guarda civil municipal, de 29 anos, foi agredido a pauladas na noite da segunda-feira (1°), na Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio, no , em . De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse que pelo menos cinco pessoas invadiram a escola por volta das 20 horas.

O servidor disse aos policiais que um jovem apareceu em cima do muro e disse “Vamos fazer esse guardinha ou não?”. O suspeito pulou o muro, entrou na escola e agrediu o guarda com várias pauladas.

Conforme o registro, além do agressor havia mais quatro pessoas com facas e pedaços de madeira. Em um corredor entre o muro e a parede também havia mais cinco rapazes.

A vítima pediu ajuda e o guarda civil municipal que estava de plantão no Ceinf, que fica ao lado, foi ver o que estava acontecendo. Neste momento, um homem que estava do lado de fora da escola fez um disparo de arma de fogo.

Antes de ir embora, o suspeito ainda teria jogado o estojo de munições dentro da escola e falado “Toma guarda, que na próxima vai ser na cabeça”.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça e disparo de arma de fogo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário)  Centro.