Grupo de 42 policiais, bombeiros e guardas concluem curso de Polícia Comunitária

Formandos são policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais
| 25/07/2015
- 17:06
Grupo de 42 policiais, bombeiros e guardas concluem curso de Polícia Comunitária

Formandos são policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais

Quarenta e dois agentes, entre policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais, concluíram o Curso Nacional de Polícia Comunitária na sexta-feira (24) à tarde. Eles serão responsáveis pelo trabalho conjunto da Polícia Comunitária de Campo Grande.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Silvio Maluf, esteve na cerimônia de formação e ressaltou que a segurança pública deve estar ao alcance de todos. “A polícia tem de estar onde a população está, ter mais contato, obter mais informações, só assim poderá direcionar melhor as estratégias de segurança dentro das comunidades”, disse. 

Já o coronel da Polícia Militar, Carlos Santana, coordenador do curso diz acreditar que a atuação da Polícia Comunitária servirá também para criar aproximação policial com a sociedade. “Estamos no caminho certo dessa aproximação e evoluindo no combate ao crime”, afirmou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, ressaltou a importância do curso de formação da Polícia Comunitária. “Esse curso é o melhor que vocês poderiam ter feito, e são ações como essas que demonstram o quanto a sociedade é importante”, finalizou.

Veja também

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) alerta para as interdições em diversas vias...

Últimas notícias