Vítima foi ‘achada' por anúncio na OLX

Uma mulher de 30 anos que mora em quase teve a conta bloqueada por conta de um golpe. O caso foi parar na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e foi registrado como . O nome da vítima foi preservado.

Ela relatou que colocou um par de alianças de ouro a venda em um site de compras coletiva, a OLX, pelo valor de R$ 2,6 mil. Um homem se interessou pelo anúncio e foi até o imóvel dela para fechar o negócio.

Ele chegou a fazer a transferência do valor para a conta dela, que foi verificada por mensagem, e com isso, foi embora com as alianças. Minutos depois, a mulher recebeu uma ligação da gerente do banco que informou que a conta dela seria bloqueada, por conta de uma transferência de dinheiro ilícito.

Pois o suposto comprador teve acesso à conta bancária de terceiros e conseguiu burlar o sistema bancário, fazendo transferências sem a autorização ou conhecimento do titular.

Com isso, a vítima explicou a situação da venda da joia e foi orientada pela bancária a estornar o valor. Em seguida, ela procurou a delegacia, pois ficou sem o par de alianças que acreditou que havia sido vendido.

O suspeito se identificou como sendo Fábio Henrique Vieira Soares e tem aparência de ter entre 35 a 40 anos de idade, estava bem vestido, tinha aproximadamente 1,80 metros de altura, porte físico atlético, branco e de cabelos castanhos curtos e lisos.