Gerente procura a polícia após receber receitas falsas para remédio controlado

Médica garantiu à farmácia que a assinatura e os carimbos nos documentos não eram dela

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Médica garantiu à farmácia que a assinatura e os carimbos nos documentos não eram dela

A gerente de uma rede de farmácias procurou a Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (18), para registrar que o estabelecimento estava recebendo receita médicas falsas. Ela relatou aos policiais que checou as informações com a médica que teria feito as prescrições e a profissional garantiu que não tinha expedido os documentos.

As informações constam no boletim de ocorrência registrado na 5ª Delegacia de Polícia Civil. A gerente disse acreditar que as falsificações seriam feitas pelos donos de outra farmácia da Capital, utilizando o banco de dados de clientes do estabelecimento.

Segundo a gerente, a receita recebida na farmácia, mesclava os dados dos supostos pacientes. Foram escolhidos aleatoriamente os nomes de clientes e lançavam nas receitas com outros números de carteiras de identidades e de endereços.

A gerente procurou a médica cujo nome constava nas receitas. Ela garantiu que a assinatura e os carimbos nos documentos não eram dela. A profissional ainda fez uma declaração para gerente apresentar na delegacia.  

Ainda conforme o registro, a mulher relatou que não foi a primeira vez que este fato acontece na farmácia. Um ex-funcionário, em conluio com os donos da outra farmácia já teria apresentado receitas falsas no local. Ela apresentou 13 documentos que foram falsificados nessa ocasião.

O caso foi registrado como falsificação de documento particular. 

Conteúdos relacionados