Garoto grava vídeo ameaçando colega após aprender a manusear arma na internet

Ideia também surgiu na internet
| 31/07/2015
- 01:59
Garoto grava vídeo ameaçando colega após aprender a manusear arma na internet

Ideia também surgiu na internet

Um garoto de 13 anos gravou um vídeo onde aparece manuseando uma arma de fogo e atirando em um gambá morto. A cena foi mandada para uma colega de escola, com o objetivo de ameaçá-la, pois ambos teriam tido um desentendimento. Os nomes dos envolvidos foram preservados por conta do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O vídeo foi gravado durante as férias do aluno e quando as aulas começaram, as imagens pararam nas mãos dos professores, que chamaram o pai da aluna para mostrar a cena. Ele foi orientado a procurar a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude).

“Ele disse que aprendeu a mexer na espingarda de calibre 12 pela internet e pelos jogos de vídeo . Ele colocou o bicho já morto na janela do quarto, carregou a arma e efetuou os tiros. A ideia partiu também da internet”, explicou a titular da unidade, Rozeman Paula.

Ela ressaltou que ele chorava muito e pedia desculpas. “Ele falou que encontrou a arma em um local da zona rural e que após gravar as imagens, escondeu a espingarda para que o pai dele não visse”, frisa.

Além disso, a delegada ressaltou a importância de monitor o que os filhos fazem na internet. “O que impressionou foi o jeito dele montar a arma e manuseá-la para atirar. Ele faz melhor do que muito adulto, que nem se quer segurou uma”, comenta a titular. O caso está sendo investigado pela delegacia especializada como ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Veja também

Últimas notícias