Polícia

Gaeco cumpre buscas em prefeitura e a suspeita é de ‘rolo em licitação’

TCE-MS teria realizado consultas recentes no órgão visitado nesta quinta-feira (16)

Midiamax Publicado em 16/04/2015, às 13h10

None
gaeco_camapua_-_camila_lara3.jpg

TCE-MS teria realizado consultas recentes no órgão visitado nesta quinta-feira (16)

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) iniciaram uma operação na Prefeitura Municipal de Camapuã, a 135 quilômetros de Campo Grande. O promotor Marcos Alex, acompanhado de ao menos oito agentes do MPE (Ministério Público do Estado), cumprem mandados de busca e apreensão.

Não há informações sobre mandados de prisões. A ação chamou a atenção de populares da cidade, que entraram em contato com o Jornal Midiamax ao ver duas viaturas do Gaeco na frente do órgão público. Na cidade, a informação não confirmada é de que a operação estaria ligada supostamente a ‘rolos de licitação’.

A equipe de reportagem teve acesso à informação que na semana passada, servidores do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) passaram por lá para uma fiscalização nas contas públicas. A informação de que a ação trataria de ‘licitação e contabilidade’, no entanto, não é oficial.

A equipe também entrou em contato com a assessoria do MPE, que informou apenas que, ‘não tem conhecimento se há uma operação por lá ou se o Grupo foi chamado apenas para acompanhar ação de outro órgão’.

Na prefeitura da cidade, a operação foi confirmada mas os detalhes ainda não foram esclarecidos. Os servidores estão trabalhando normalmente enquanto os policiais do Gaeco cumprem os mandados.

Jornal Midiamax