Ele levava dois revólveres no veículo

Anderson Costa Ortiz, de 26 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (29), em , cidade a 203 quilômetros de Campo Grande. Ele foi abordado após pegar o carro do chefe para comprar drogas e cerveja e acabou detido por portar armas ilegais no veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento no Bairro Mutirão II, em Miranda, quando abordou a Mitsubishi Pajero, branca, placas OOJ-4949 de Miranda (MS). Foi feita revista pessoal no motorista, Anderson, e também no veículo. Durante a vistoria, os policiais encontraram duas armas de fogo, revólveres Taurus, calibre 22, embaixo dos bancos.

As armas estavam municiadas e foram apreendidas. Embaixo do tapete, os policiais ainda encontraram uma trouxinha de maconha. Anderson revelou que o carro era do patrão e que ele pegou o veículo escondido para dar uma volta na cidade, mas não soube explicar a origem das armas e da droga.

O rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde confessou que pegou a Pajero escondido para ir até a cidade comprar maconha e cerveja. Ele ainda revelou que as armas eram dele, mas não deu detalhes de onde comprou.

O caso foi registrado como de fogo de uso permitido e portar drogas, para consumo pessoal.