Foragido joga cocaína no telhado da casa da avó ao ver policiais e acaba preso

Ele foi detido em flagrante

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele foi detido em flagrante

Na madrugada desta quarta-feira (9), por volta das 2 horas, Fernando Barbosa Rezende Silva, de 29 anos, foi preso em flagrante na Rua Presidente Delfim Moreira, na Vila Almeida, região noroeste da Capital. Ele estava foragido e foi preso com várias porções de cocaína, que tentou esconder jogando no telhado da casa da avó.

De acordo com o registro policial, feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, a equipe de policiais da Força Tática do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar) tiveram conhecimento que havia mandado de prisão em desfavor de Fernando Barbosa. Os militares fizeram rondas pela região da Vila Almeida e encontraram o rapaz na calçada de uma casa, que tentou fugir ao ver a viatura.

Consta no boletim de ocorrência que, após ver os policiais, o suspeito entrou em uma casa e foi seguido pelos militares. No quintal, ele parou e arremessou um objeto no telhado. Os policiais verificaram que a casa pertencia à avó do rapaz, que era proibido de entrar na residência e dormia na varanda. A avó permitiu a entrada dos militares, que encontraram o objeto jogado no telhado.

A equipe policial localizou um plástico com 91 porções de cocaína, totalizando 26 gramas da droga. Questionado sobre o entorpecente, Fernando informou que comprou nas proximidades da rodoviária por R$ 150 e revenderia. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Ainda segundo a polícia, o celular de Fernando foi apreendido e, durante a prisão, foram atendidas mais de 30 ligações de usuários de drogas, solicitando a possibilidade de comprar o entorpecente com o rapaz.