Famílias perdem tudo em incêndio e agora precisam de doações
Eles perderam de roupas a móveis
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Eles perderam de roupas a móveis
Em meio as confraternizações de fim de ano, às vésperas e no dia do Natal, duas famílias perderam seus pertences em incêndios, que destruíram suas casas. Agora, dias depois, passado o susto, elas começam a juntar o que sobrou e reconstruir suas vidas.
Na quarta-feira (23), uma criança de seis anos colocou fogo em parte da casa, localizada na Vila Cidade Morena, onde morava com a família durante uma brincadeira com isqueiro. No momento, a mãe e o padrasto estavam trabalhando e a menina estava em casa com a irmã mais velha, de 13 anos.
Conforme os relatos, ela brincava sozinha no quarto quando se descuidou e acabou provocando o incêndio. As chamas se alastraram rapidamente, assustada, a menina se escondeu no banheiro.
Pouco tempo depois, a adolescente, que estava na sala assistindo televisão, sentiu o cheiro da fumaça e viu que a casa estava pegando fogo. Ela e a irmã caçula saíram da casa e pediram ajuda aos vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros.
Agora, a mãe Rosane Maria de Oliveira, 48 anos, que trabalha como diarista, precisa de praticamente tudo, principalmente, roupas para as crianças, além de cama e colchão. “Só consegui salvar a mesma, queimou a casa toda”, disse. Eles ainda não sabem como ficará a situação da casa queimada, uma vez que o local é alugado e o dono ainda calcula os prejuízos.
A família agora está, provisoriamente, na casa de um vizinho que cedeu dois cômodos. “Estamos procurando um local para ficar, de preferência perto da escola das meninas”, disse. Quem quiser e puder ajudar pode ligar diretamente para Rosane, no telefone 9201-2409.
São Jorge da Lagoa
Já na sexta-feira (25), dia do Natal, uma outra família perdeu praticamente tudo que tinha em um incêndio na casa, localizada no Bairro São Jorge da Lagoa. A residência era moradia provisória de uma família que estava prestes a se mudar para uma casa de alvenaria.
Neste caso, a família relata que estava no quintal quando sentiu forte cheiro de queimado. No local, moravam o motorista Antônio Ramos Echeverria, 38 anos, sua esposa Maria da Silva, 38 anos, que atualmente está desempregada, além dos dois filhos de 18 e 19 anos.
Eles contam que perderam tudo, de móveis a roupas, e precisam de doações. “Queimou tudo, colchão, nossas roupas”, lamenta. A família está morando, por enquanto, na casa da mãe de Antônio, mas pretende finalizar a construção da casa que estava em andamento. O telefone de contato, para quem quer doar, é 9867-7794.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.