Família fica refém de assaltantes, que fazem ‘limpa’ em casa de Campo Grande

Família foi amarrada com fios de telefone e ventilador e trancada no banheiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Família foi amarrada com fios de telefone e ventilador e trancada no banheiro

Família ficou refém de cinco assaltantes por cerca de 20 minutos e trancada no banheiro enquanto o grupo fazia o ‘limpa’ na casa. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (4), por volta das 20 horas, na Rua Aquidaban, Jardim Imá, região oeste de Campo Grande.

Segundo o proprietário da casa, um homem de 46 anos, alguns dos criminosos pularam o muro e os demais entraram pelo portão, que não estava trancado porque o filho que não mora com ele havia acabado de sair.

A quadrilha anunciou o assalto e, em seguida, os ladrões amarraram a família com fios de telefone e ventilador e os trancaram no banheiro. Segundo o homem, dois ficaram vigiando as vítimas enquanto os demais faziam o ‘limpa’ na casa.

Os assaltantes levaram um computador portátil, aparelho celular, televisão, joias e o carro da família, um Toyota Etios HB branco, placas NSB-7673 de Campo Grande (MS). Após os ladrões fugirem, as vítimas conseguiram se soltar e acionaram a PM (Polícia Militar).

De acordo com a filha do casal, de 22 anos, ela acredita que três devem ser adolescentes e os outros dois ter aproximadamente 20 anos. A jovem disse que se sentiu em uma cena de filme ou novela e que não acreditava que aquilo estava acontecendo com a família dela.

O pai da jovem acredita que os criminosos estivessem observando a casa há alguns dias porque na sexta-feira (30) percebeu uma movimentação estranha em volta da casa dele. A vítima reclamou da falta de segurança na cidade. “Pago meus impostos em dia e agora me vi naquela situação sem poder fazer nada. Cadê a segurança?”, indagou o proprietário da casa.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como extorsão, roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo. A polícia investiga o crime.

Conteúdos relacionados