Mandado de prisão ainda não foi expedido

Gilberto Rodrigues do Nascimento, de 33 anos, se apresentou à polícia na tarde de quinta-feira (17). Ele foi até a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, município a 194 quilômetros da Capital. A polícia aponta Gilberto como autor do homicídio da ex-mulher Bruna Saritta de Oliveira, de 27 anos, e tentativa de homicídio contra o professor de muay thai, Flavio Faed Oliveira da Silva, de 33 anos.

Para a Polícia Civil e o delegado titular Éder de Oliveira Moraes, Gilberto confessou o crime e entregou o revólver usado para matar Bruna, mas não foi preso, pois o mandado de prisão ainda não havia sido expedido. Em depoimento, o ex-marido da vítima disse que o crime ocorreu após uma discussão entre os dois, já que Bruna queria levar a filha deles e a criança chorava muito, pois não queria ir embora com a mãe.

O homem também relatou à polícia que, desde que Bruna pediu a separação, aproximadamente 30 dias atrás, eles estavam se desentendendo. Ele também afirmou que já sabia do envolvimento da ex-mulher com o professor Flavio. De acordo com o site Edição MS, Nascimento contou para a polícia que, após a separação, foi morar com os pais e deixou a casa dele para a ex-mulher.

Ainda de acordo com Gilberto, um ou dois dias antes do crime, ele e Bruna tiveram desentendimento e ele pediu para que ela não o procurasse mais quando quisesse ver a filha, mas que ligasse para o pai dele que ele levaria a menina até ela. Ele ainda disse que, durante a discussão, Bruna o ameaçou, falando que ‘não faria nada com ele, mas tinha quem fizesse’.

Desentendimento

No dia do crime, 15 de dezembro, Bruna teria ido até a casa dos pais de Gilberto, encontrou com o homem e os dois começaram a discutir. Ela queria levar a filha, mas a menina chorava muito e não queria ir embora. Neste momento, Gilberto teria decidido dar um banho na menina e arrumá-la. A discussão não cessou e Nascimento então descarregou o revólver na ex-mulher.

Após matar Bruna, Gilberto pegou a motocicleta e foi até a academia, onde entrou em luta corporal com Flavio e efetuou alguns disparos contra o professor de may thai, que correu até uma sala e se trancou. Segundo o delegado Éder, o pedido de prisão já foi feito e a polícia aguarda posicionamento do Judiciário. Nascimento foi ouvido e deve responder liberdade.