Dieilon já teria sido candidato a vereador na cidade

Dieilon Mattos, de 21 anos, encontrado ferido às margens do rio Santa Luzia, na BR-163, disse que o ocorrido nesta segunda-feira (12) foi um assalto e que o fato não teria motivação política, segundo informações de uma prima do jovem, que não quis se identificar.

De acordo com a prima de Dieilon, os homens queriam dinheiro. “O Dieilon disse que eles pediram relógio e dinheiro, e como eles não tinham bateram e fizeram o que fizeram com os rapazes”, fala.

Ainda de acordo com a prima, a mãe do jovem estaria chocada com o crime, e Dieilon tem falado pouco por ainda estar em estado de choque e por orientação da polícia para não atrapalhar as investigações. “Ele não mexe com droga, não fuma, não bebe, só estava no lugar errado e na hora errada”, afirma.

Dieilon Mattos, de 21 anos, já foi candidato a vereador pela coligação Unidos por II (PMDB/PR/PPS//PT do B). Na última eleição, em 2012, o jovem teve 23 votos. O jovem continua internado no Hospital Francisco Ortega, e deve ser encaminhado para Campo Grande para a realização de um check-up.

Thiago Gregório, de 33 anos, que morreu às margens do rio Santa Luzia esta sendo velado na capela municipal de Nova Alvorada do Sul, nesta terça-feira (13). A Polícia Civil da cidade já tinha descartado, na segunda-feira (12), a hipótese de motivação de cunho político para a morte de Thiago e a tentativa de homicídio de Dieilon.

Crime

Os dois homens foram encontrados por equipes da CCR MSVia, na manhã desta segunda-feira (12), no quilômetro 369 da rodovia BR-163. Thiago Gregório, 33 anos, foi encontrado sem vida às margens do rio Santa Luzia, e Dieilon Mattos, 21 anos, foi encaminhado para o Hospital Francisco Ortega com diversos ferimentos pelo corpo.

Segundo amigo dos jovens, eles estavam no Night Bar, também conhecido como Corintiano, na Vila Maria de Lourdes, e teriam sido abordados por outro depois de sair do bar. De acordo com informações apuradas pelo Jornal Midimax, Thiago e Deilon estariam em um Gol, porém não há confirmação da polícia.