Polícia

Equipe da GCM cuidará exclusivamente das 22 câmeras de monitoramento

As câmeras foram instaladas há 5 meses

Renata Portela Publicado em 25/11/2015, às 14h05

None
img-20150619-wa0027.jpg

As câmeras foram instaladas há 5 meses

A Prefeitura de Campo Grande lançará, em duas semanas, uma equipe especial da GCM (Guarda Civil Municipal) para cuidar apenas das ocorrências das 22 câmeras de monitoramento. As câmeras estão instaladas na região central de Campo Grande deste o dia 19 de junho deste ano.

Marcos Cesar Hobel Escanaichi, comandante da GCM e secretário adjunto de segurança pública, disse na manhã desta quarta-feira (25), que a Guarda dará apoio à Polícia Militar na Operação Fim de Ano Feliz. Para isso, serão disponibilizados 400 guardas, que farão patrulhamento preventivo e fiscalizações no trânsito da área central de Campo Grande.

Ainda segundo Marcos Cesar, a Prefeitura lançará a equipe de guardas municipais que cuidarão dos flagrantes registrados pelas câmeras de videomonitoramento, que estão instaladas no quadrilátero formado pela Rua Rui Barbosa, Rua 26 de Agosto, Avenida Noroeste e Avenida Mato Grosso. As câmeras foram inauguradas no dia 19 de junho e, até então, equipes eram acionadas para atenderem as ocorrências flagradas nas câmeras via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).

Jornal Midiamax