‘Envergonhado’, Comando abrirá sindicância contra guarda que furtou doce

Guarda teria furtado doces da Cidade do Natal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Guarda teria furtado doces da Cidade do Natal

Por meio de uma nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura  de Campo Grande disse que a Guarda Municipal está envergonhada pela atitude do guarda que foi detido após ser flagrado furtando doces na Cidade de Natal.

“A Guarda Municipal está envergonhada pela atitude do servidor e abrirá uma sindicância para apurar os fatos para dar o direito do contraditório e ampla defesa para o guarda municipal. Caso comprovado pela sindicância, o servidor receberá as punições devidas, que vai de regime disciplinar a suspensão. Ele também pode ser submetido a um processo administrativo disciplinar ou até mesmo ser exonerado a bem do serviço público”, diz a nota.

O guarda municipal Sidney Teodoro Rosa foi preso neste domingo (27), por volta das 11 horas, depois de ser flagrado furtando beijinhos, brigadeiros, chicletes e cocadas em um quiosque montado na Cidade do Natal, nos Altos da Afonso Pena.

A dona do quiosque, Jaqueline Viegas, de 31 anos, disse que chegou ao local por volta das 10h30 e encontrou o guarda municipal mexendo nas coisas. “Cheguei e estava tudo revirado. Ele mexeu na geladeira, pegou os doces e negou que estivesse furtando. Ofendeu a mim e ao meu marido e só confessou o furto depois que perguntamos sobre a sacola nas mãos dele”, relata.

Segundo Jaqueline, depois de questionar o guarda municipal a respeito do fato, ele tentou reverter a situação, oferecendo pagar pelos doces furtados. “Daria uns R$ 20,00, mas não aceitamos porque a questão não era essa. O problema é que ele furtou, negou, nos ofendeu e ainda disse que não faria mais a segurança da região. Essa decisão nem caberia a ele, que é um servidor”, ressalta.

Depois do flagrante, Jaqueline e o marido acionaram a Polícia Militar. Uma equipe do Batalhão de Choque que fazia rondas pela região efetuou o flagrante. De acordo com o soldado Pereira, o servidor municipal estava dentro do quiosque e tentou esconder a sacola com os doces “Ele tentou negar, quis pagar e depois assumiu ter furtado”, afirma.O guarda municipal foi preso em flagrante por furto e encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro onde o caso foi registrado.

 

Conteúdos relacionados