Ladrões estavam bem vestidos e em um HB20, o que não chamou a atenção para o perigo

Roubo ocorrido na noite de quinta-feira (28), no Bairro Universitário, região sul de , durou aproximadamente sete minutos, conforme informações de uma das vítimas à equipe do Jornal Midiamax.

“Foi um momento de terror, a gente nunca pensa que essas coisas possam acontecer com a gente”, tenta explicar a vítima, que teve o nome preservado. Ela relata que chegou ao imóvel acompanhado pelo irmão que estava em visita à capital sul-mato-grossense, já que mora no interior de Mato Grosso do Sul.

“Ainda falei pra ele, vou trancar o portão, porque aqui não se pode ficar marcando bobeira, quando vi os homens, que estavam bem vestidos e saindo de um HB20”, recorda a vítima e completa que, “eles vieram para o meu lado e a princípio achei que fosse brincadeira de algum amigo, mas notei que se tratava de um roubo e não resisti”.

A vítima disse que pelas vestimentas dos criminosos e pelo veículo em que estavam não há como levantar suspeitas. “Eles estavam muito ríspidos, porém quando invadiram minha casa e perceberam que minha mulher havia se trancado no quarto, o humor deles só piorou. Eles se tornaram muito mais violentos”, lembra.

O homem conta que após fazer o ‘limpa’ pelo local, eles fugiram rapidamente. “Meu prejuízo deve ter sido em torno de R$ 50 mil, pois o carro nem está todo pago, é consórcio. Já a motocicleta era quitada, além de televisão, e outras coisas que eles levaram”, comenta.

O homem afirmou que não tem pretensão de mudar do local, mas vai reforçar a segurança do imóvel. “Aqui é um bairro calmo, não tenho do que reclamar, estamos aqui há um ano, agora é colocar a cabeça no lugar e ser mais cauteloso para entrar e sair de casa”, diz.

Procura-se

Os veículos da vítima ainda não foram localizados. Trata-se do Fiat Siena, prata, placas OOJ-6653, de Campo Grande (MS), e da Honda CG 150 Fan, vermelha, placa NRG-2519, de Naviraí (MS).

O trio não foi identificado, um deles foi descrito como sendo gordo, baixo, branco, cabelos pretos lisos, usava camisa xadrez em preto e branco, jeans e tênis. Outro era moreno, magro, alto, boné preto, camiseta preta, jeans e tênis. Já o terceiro tem as mesmas características físicas do segundo e vestia camiseta amarela e preta, usava calça jeans e estava de boné escuro.

Informações sobre os veículos e o paradeiro dos assaltantes podem ser denunciadas pelo 190 do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) ou para os telefones (67) 3323-6700 e (67) 3323-6710 da 5ª DP (Delegacia da ), da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande.