foi denunciado por mensagem no Facebook 

O governador do Estado (PSDB) utilizou sua página no Facebook, na noite dessa quarta-feira (29), para alertar sobre um possível golpe usando o nome de sua família. O tucano afirma que golpistas estariam fazendo telefonemas em nome de sua família, solicitando doações para instituições filantrópicas.

“Pessoal, venho fazer um alerta importante a vocês. Algumas pessoas estão agindo de má-fé e telefonando em meu nome e de minha família para pedir doações que seriam destinadas a “instituições filantrópicas”. Por isso, esclareço que não entramos em contato por telefone com ninguém para solicitar dinheiro a ações como esta”, declara.

Na publicação que teve cerca de 90 compartilhamentos e centenas de curtidas, Azambuja aproveita a publicação para orientar quanto ao repasse de informações pessoais a estranhos.

“Quem receber ligação deste tipo, por favor, fique atento para não passar dados pessoais por telefone a desconhecidos. “Outra atitude importante é informar a polícia imediatamente sobre o caso e, se possível, o número que realizou a chamada pra você, para evitar novas vítimas”, adverte.

A delegada titular da DEDFAZ (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Defraudações, Falsificações), Ariene Cury, reforça as orientações.

“Ao receber esse tipo de ligação é importante verificar se a associação realmente existe e de preferência conhecer o local. Não se deve passar nenhum dado pessoal ou fazer depositar qualquer quantia em dinheiro sem antes se certificar do que se trata”, alerta.

A delegada não soube confirmar se houve registro de ocorrência a respeito da situação relatada pelo gestor da administração estadual.