Em dois dias, Casa da Mulher registra 35 ocorrências
Apenas no último plantão, seis boletins foram registrados
Arquivo –
Apenas no último plantão, seis boletins foram registrados
As mulheres campo-grandenses estão correspondendo e buscando os serviços da Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, a primeira de 27 a serem inauguradas no Brasil. Com equipes especializadas no atendimento e encaminhamento dos casos de violência contra a mulher, apenas nos dois primeiros dias de funcionamento 35 boletins de ocorrências já foram registrados na delegacia do local, destes, cinco casos resultaram em prisões em flagrante – somente no plantão de quarta (4) para quinta-feira (5), seis casos foram registrados.
A Casa, que fica na rua Brasília, Jardim Imá, perto do Aeroporto de Campo Grande, conta com uma estrutura que vai dar toda assistência à mulher assim que for registrado o boletim de ocorrência. Há psicólogos, um juiz e até mesmo uma briquedoteca para as crianças que tiverem as mães envolvidas nas ocorrências.
A Guarda Civil Municipal também tem um posto que abriga a Patrulha Maria da Penha, destinada para o atendimento, com prioridade, aos casos de violência contra a mulher.
A tão esperada Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher com funcionamento 24 horas foi uma das conquistas com a implantação da Casa da Mulher Brasileira. A Polícia Civil mantém quatro equipes plantonistas que trabalharão em regime de rodízio. Cada uma inicia o trabalho às 18h e termina às 8h da manhã seguinte, conta com três investigadores, um escrivão e um delegado.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.