Em 3 horas e meia, quatro veículos foram roubados em Campo Grande

Desde o início do ano, assaltos praticados por motociclistas têm aumentado 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desde o início do ano, assaltos praticados por motociclistas têm aumentado 

Com o número de assaltos praticados por motociclistas, a equipe do BPChoque (Batalhão da Polícia de Choque) iniciou uma operação especial no início da noite de quarta-feira (25). Mesmo assim, em um período de 3 horas e meia, a Polícia Civil registrou quatro roubos em Campo Grande. Dois dos veículos foram recuperados.

A polícia informou à equipe do Jornal Midiamax que, a maioria dos crimes é praticada por motociclistas por conta da facilidade no uso da moto para a fuga. Além disso, eles usam o capacete como meio para se esquivar de serem flagrados.

Roubos

Por volta das 19 horas, uma jovem de 32 anos teve a Honda CG 150 Fan, preta, placa NRK-7099, de Campo Grande (MS), roubada por dois ladrões que estavam em outra motocicleta de cor vermelha. O fato aconteceu próximo ao HU (Hospital Universitário).

Ela disse que trafegava pela região, quando foi fechada pela dupla. Ao frear, o garupa já desceu na moto, mostrou a arma na cintura e mandou que ela descesse do veículo e entregasse a mochila. Em seguida, eles ordenaram que ela virasse de costa e caminhasse, senão atirariam.

A vítima obedeceu e os criminosos fugiram rumo ao Lago do Amor. O garupa foi descrito como sendo moreno claro, usava calça jeans e camisa branca listrada com cinza, além de capacete preto.

Uma hora depois, outra vítima de 39 anos teve a Titan levada na esquina da Rua Luiz Gonzaga de Campos com a Avenida João de Paulo Ribeiro, no Jardim Presidente, região norte de Campo Grande. O piloto estava acompanhado pela esposa, quando foi rendido por uma dupla também em uma moto.

Eles agiram de forma rápida e agressiva, a vítima disse que o garupa chegou a atirar para o alto para intimidar o casal. Em seguida, fugiram do local com os veículos. As vítimas foram até a delegacia para registrar a ocorrência, na ocasião em que a PM (Polícia Militar) recebeu a denúncia de uma motocicleta jogada em uma área de mata.

O veículo do casal estava nas margens do córrego da Mata do Segredo, no Bairro Cerejeiras, área norte. O veículo foi apreendido e recuperado. Já os ladrões não foram localizados.

Já às 21h30, uma professora de 38 anos teve o automóvel Celta tomado em um assalto quando seguia pelo Bairro Centro Oeste, região sul, para buscar o filho na casa de um amigo. Após o roubo e a denúncia, o veículo foi recuperado na Vila Cidade Morena com uma quadrilha, que tinha a intenção de levá-lo para o Paraguai.

Por volta das 22h30, uma família foi assaltada na Rua Enzo Ciantelli, no Bairro Universitário, região sul de Campo Grande, próximo da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Além de celulares e bolsas, os ladrões levaram o Chevrolet Astra HB Advantage, branca, placas HRZ-1981, de Campo Grande (MS).

A família disse que havia estacionado o carro em frente a casa de um parente e quando fazia contato para que eles abrissem o portão, dois criminosos, com aparência de adolescentes, que estavam em uma motocicleta, os abordaram.

Eles anunciaram o roubo e mostraram a arma, com isso, uma das vítimas pediu por ‘calma’, pois havia uma criança no automóvel. Os ladrões mandaram que eles ‘saíssem logo e fossem para a esquina, sem gracinha, senão atirava’. Os assaltantes fugiram do local em direção ao Bairro Santo Eugênio, área sul.

Conteúdos relacionados