Em 3 horas e meia, quatro veículos foram roubados em Campo Grande
Desde o início do ano, assaltos praticados por motociclistas têm aumentado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde o início do ano, assaltos praticados por motociclistas têm aumentado
Com o número de assaltos praticados por motociclistas, a equipe do BPChoque (Batalhão da Polícia de Choque) iniciou uma operação especial no início da noite de quarta-feira (25). Mesmo assim, em um período de 3 horas e meia, a Polícia Civil registrou quatro roubos em Campo Grande. Dois dos veículos foram recuperados.
A polícia informou à equipe do Jornal Midiamax que, a maioria dos crimes é praticada por motociclistas por conta da facilidade no uso da moto para a fuga. Além disso, eles usam o capacete como meio para se esquivar de serem flagrados.
Roubos
Por volta das 19 horas, uma jovem de 32 anos teve a Honda CG 150 Fan, preta, placa NRK-7099, de Campo Grande (MS), roubada por dois ladrões que estavam em outra motocicleta de cor vermelha. O fato aconteceu próximo ao HU (Hospital Universitário).
Ela disse que trafegava pela região, quando foi fechada pela dupla. Ao frear, o garupa já desceu na moto, mostrou a arma na cintura e mandou que ela descesse do veículo e entregasse a mochila. Em seguida, eles ordenaram que ela virasse de costa e caminhasse, senão atirariam.
A vítima obedeceu e os criminosos fugiram rumo ao Lago do Amor. O garupa foi descrito como sendo moreno claro, usava calça jeans e camisa branca listrada com cinza, além de capacete preto.
Uma hora depois, outra vítima de 39 anos teve a Titan levada na esquina da Rua Luiz Gonzaga de Campos com a Avenida João de Paulo Ribeiro, no Jardim Presidente, região norte de Campo Grande. O piloto estava acompanhado pela esposa, quando foi rendido por uma dupla também em uma moto.
Eles agiram de forma rápida e agressiva, a vítima disse que o garupa chegou a atirar para o alto para intimidar o casal. Em seguida, fugiram do local com os veículos. As vítimas foram até a delegacia para registrar a ocorrência, na ocasião em que a PM (Polícia Militar) recebeu a denúncia de uma motocicleta jogada em uma área de mata.
O veículo do casal estava nas margens do córrego da Mata do Segredo, no Bairro Cerejeiras, área norte. O veículo foi apreendido e recuperado. Já os ladrões não foram localizados.
Por volta das 22h30, uma família foi assaltada na Rua Enzo Ciantelli, no Bairro Universitário, região sul de Campo Grande, próximo da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Além de celulares e bolsas, os ladrões levaram o Chevrolet Astra HB Advantage, branca, placas HRZ-1981, de Campo Grande (MS).
A família disse que havia estacionado o carro em frente a casa de um parente e quando fazia contato para que eles abrissem o portão, dois criminosos, com aparência de adolescentes, que estavam em uma motocicleta, os abordaram.
Eles anunciaram o roubo e mostraram a arma, com isso, uma das vítimas pediu por ‘calma’, pois havia uma criança no automóvel. Os ladrões mandaram que eles ‘saíssem logo e fossem para a esquina, sem gracinha, senão atirava’. Os assaltantes fugiram do local em direção ao Bairro Santo Eugênio, área sul.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.