Dupla que executou jovem na Capital se apresenta e diz que rixa começou com dívida

De acordo com os menores o crime ocorreu por conta de uma dívida do pai da vítima com os dois autores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com os menores o crime ocorreu por conta de uma dívida do pai da vítima com os dois autores

Dois menores, sendo um deles de 16 e 17 anos, se apresentaram a Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento a Infância e Juventude), como autores do assassinato do jovem Rherison Lúcio de Souza, de 23 anos, assassinado na frente de sua casa em Campo Grande. O crime ocorreu no cruzamento da Rua Palmir com a Floral no Jardim Tarumã no último dia 18 de fevereiro. 

De acordo com a delegada Daniela Kades da Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento a Infância e Juventude), os dois se apresentaram na última segunda-feira (2). Os menores disseram na delegacia, que a motivação inicial do crime foi uma dívida.

No dia ambos chegaram de bicicleta, e Rherison que estava na frente de casa estaria armado. O menor de 16 anos, então teria conseguido tomar a arma de calibre 22, e com o próprio revólver deu um tiro na perna do rapaz. Rherison então correu, momento em que foi atingido por seis disparos efetuados pelo menor de 17 anos, que estava com um revólver calibre 38.

A dupla disse que jogou as armas no córrego da Avenida Norte Sul. Ainda de acordo com os menores, o crime teria ocorrido por conta de uma dívida do pai da vítima com os dois autores.
A veracidade, valor e motivo da dívida estão sob investigação, segundo a polícia. A família de Rherison nega que o pai do jovem estava devendo os autores.

Ainda de acordo com os menores, no dia 14 de fevereiro (sábado), Rherison estava em uma festa familiar quando os dois foram ao local, e cobrado o pai do jovem. Em oitivas, os menores disseram que posteriormente, começaram a ser perseguidos pelo rapaz de 23 anos e seu pai.

De acordo com os dois, pai e filho chegaram a irem ao comércio do pai de um dos menores, onde teriam feito ameaças. Eles também disseram na delegacia, que ambos chegaram a entrar na casa de outro menor onde teriam revirado a residência.

Para a delegada, os menores de 16 e 17 anos, contaram que mataram Rherison antes que as ameaças contra eles se concretizassem. Os dois que já possuem passagens como menores infratores responderão em liberdade.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados