Dupla é presa em MS com 900 quilos de maconha após troca de tiros com a polícia

O fato aconteceu na MS 289 na região de Amambai

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O fato aconteceu na MS 289 na região de Amambai

Cleberson Vasques Acosta de 20 anos e Derliz Gonzales Escurra de 19 anos foram presos no final da manhã dessa quarta-feira (9) após fugirem da polícia e atirarem contra os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

O fato aconteceu na MS 289 na região de Amambai. Os policiais do DOF realizavam patrulhamento na região e, ao tentar abordar um veículo GM Cruze de cor branca, com placas de Campo Grande, foram recebidos a tiros pelos autores. Um dos tiros acertou a viatura no para-brisa.

A dupla fugiu, foram realizados disparos, e um deles acertou os pneus do veículo dos autores. Mesmo assim continuaram a fuga e durante ela “dispensaram” do veículo uma arma de fogo Cal 32 com cinco munições deflagradas.

Quando o veículo já não poderia mais rodar, por estar sem pneus, os autores pararam e, ao serem abordados, foi constatado que Cleberson havia sido atingido de raspão na cabeça por um dos disparos realizados pela guarnição. Ele foi encaminhado para o hospital de Amambai para curativo.

Em vistoria foram localizados 900 tabletes de maconha que totalizaram 900 quilos da droga e ainda em checagem ao veículo Cruze foi constatado que o mesmo portava placas frias e era produto de roubo na cidade de Goiânia (GO), ocorrido no dia 9 de outubro.

Os autores disseram que foram contratados em Coronel Sapucaia para levar a droga até Dourados, onde receberiam 5 mil reais pelo transporte. O caso foi registrado como Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Tentativa de Homicídio, Desobediência e Direção perigosa na delegacia de Amambai/MS.

Conteúdos relacionados