Revólver teria sido comprado por R$ 800
Rafael Dias dos Santos, de 18 anos, foi preso e um adolescente de 15 anos apreendido na noite de quinta-feira (16). Eles foram flagrados pela PM (Polícia Militar) na Avenida Gury Marques, no Jardim Monumento, por volta das 19 horas.
A equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Moto), do Batalhão de Choque da PM, avistou a dupla em uma motocicleta. Os jovens demonstraram nervosismo ao ver os policiais e tentaram fugir, mas foram abordados.
Os policiais encontraram, na cintura do adolescente, um revólver calibre 38. A dupla afirmou que comprou a arma por R$ 800 de um desconhecido e usaria o revólver para matar um rapaz, conhecido como Thiaguinho. Ainda de acordo com os jovens, eles queriam vingar a morte de “Pintinho”, como era conhecido o primo do adolescente de 15 anos.
A polícia encaminhou os dois para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga por porte ilegal de arma de fogo. A motocicleta usada pela dupla foi apreendida, já que Rafael não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).