Polícia

Dupla é flagrada com arma, após tentar fugir de abordagem do BPChoque

O flagrante aconteceu no Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande

Midiamax Publicado em 22/02/2015, às 13h56

None
arma.jpg

O flagrante aconteceu no Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande

Cezar Augusto Zaguine Toledo, o “Magrinho”, de 23 anos, e Gelson Silva Duarte, de 21 anos, foram presos no fim da noite de sábado (21). A dupla ainda tentou fugir do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) para não ser abordada.

Os dois estavam na Yamaha Factor, preta, placa NRX-6484, de Campo Grande (MS), trafegando pela Rua José Maurício, no Bairro Los Angeles, região sul da Capital. Ao verem os militares, eles tentaram fazer o retorno.

A atitude chamou a atenção dos policiais que deram voz de parada, porém não foi respeitada. Os militares iniciaram o acompanhamento da dupla que acabaram parando.

Gelson pilotava o veículo e ao descer, encostou-se ao muro para ser abordado. Diferente do garupa, Cezar, que tentou fugir a pé. Os militares conseguiram capturá-lo.

Durante a abordagem, eles encontraram um revólver na cintura do garupa, que informou que o adquiriu no Paraguai pelo valor de R$ 400, para a defesa pessoal. Já que há rixas com gangues pela região.

Já o piloto, que estava longe do comparsa, contou outra versão. Gelson disse que Cezar pegou a arma de um rapaz, que ele não sabe o nome, na Avenida dos Cafezais, próximo de uma conveniência. E que estava levando o garupa para o Bairro Vespaziano Martins.

Os militares também descobriram que a motocicleta não pertencia à dupla. Durante checagem, foi descoberto que Cezar era foragido da justiça. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande.

Jornal Midiamax