Dupla é alvo de atentado à bala ao sair de presídio em Campo Grande

Furos de projéteis no veículo onde estavam os homens; ninguém foi preso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Furos de projéteis no veículo onde estavam os homens; ninguém foi preso

Dois reeducandos, de 30 e 32 anos, que tiveram os nomes preservados, foram vítimas de atentado ocorrido por volta das 7 horas deste sábado (21). O caso foi registrado como homicídio doloso na forma tentada – com intenção de morte – na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

A dupla estava no Presídio Aberto e Casa de Albergado, localizado na Vila Sobrinho, região oeste de Campo Grande, e, ao sair do local, entrou em um veículo Palio. Os dois seguiram para a Avenida Júlio de Castilho, quando um automóvel emparelhou com eles, a alguns metros do estabelecimento penal, na altura do Bairro Lar do Trabalhador.

Em seguida, os ocupantes de um automóvel Gol começaram a disparar com arma de fogo contra os presidiários. Um deles foi ferido na boca e nas costas.

Já o outro foi atingido no braço e no abdome. Eles foram levados para a a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, que fica no Jardim Panamá.

O veículo dos suspeitos foi descrito como sendo um Gol, branco, modelo geração 4. Ainda não se sabe quem teria provocado o atentado e nem o motivo. A PM (Polícia Militar) foi acionada pelo número 190 do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).

No Palio, há pelo menos oito marcas de tiros. O veículo está apreendido na delegacia.

O presídio onde a dupla cumpre pena é o mesmo onde, no dia 11 deste mês, foi morto o agente penitenciário Carlos Augusto Queiroz de Mendonça. Seis envolvidos no crime foram apresentados pela Polícia Civil na sexta-feira (20), a qual apura que o alvo seria outro servidor.

Conteúdos relacionados