A pena para cada crime é de um a três anos

Dois pescadores que pescavam com petrecho proibido, foram presos na tarde deste sábado (3), no rio Apa em , 324 quilômetros de Campo Grande. A Policia Militar Ambiental fez o flagrante durante a operação Semana Santa. Uma arma de caça e munições também foram apreendidas.

Os pescadores, moradores de uma fazenda localizada a 80 km da cidade pescavam com tarrafa. Dentro da embarcação, a PMA também encontrou uma espingarda de caça calibre 22, com 10 munições. Foram apreendidas a arma e munições, que não tinham documentos além de uma tarrafa, um barco e um motor de popa.

Os infratores, ambos de 42 anos, iniciavam a pescaria e os policiais suspeitam que também praticariam caça na região. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, junto com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória.

O pescador proprietário da arma também foi autuado por posse ilegal de arma. A pena para cada crime é de um a três anos de detenção. Ambos também foram autuados administrativamente por pesca predatória. Cada um foi multado em R$ 1.500,00.