Mais de 70 militares e 20 viaturas irão reforçar as fronteira do Estado

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) iniciou segunda-feira (27) a Operação Trabalho em toda a fronteira de Mato Grosso do Sul. A ação tem como objetivo intensificar a o patrulhamento policial durante o feriado do dia do Trabalho, comemorado no dia 1 de maio.

De acordo com o departamento, a fronteira das cidades de Corumbá, Mundo Novo, Ponta Porã, Coronel Sapucaia, Bela Vista, Sete Quedas e Paranhos, terão policiamento reforçado. Mais de 70 militares, qualificados para policiamento ostensivo preventivo e repressivo e 20 viaturas, estão empenhadas para a operação.

Segundo o diretor do DOF, tenente coronel Ary Carlos Barbosa, a iniciativa surgiu em virtude ao grande numero de apreensões de drogas dos últimos dias. “As equipes estarão nas rodovias federais, estaduais, estradas e vicinais dessa área, visando coibir todo e qualquer tipo de ilícito, dos quais destaco principalmente o tráfico de armas e drogas e, o contrabando de cigarro”, conclui Barbosa.

Apreensão

Na noite dessa terça-feira (28), um jovem de 18 anos foi preso transportando pasta base de cocaína na BR-262. O rapaz, identificado apenas como L.F.S.M., estava em um ônibus com itinerário Corumbá/ quando foi abordado pelos policiais.

Durante busca pessoal, foram encontrados 320 gramas de pasta base de cocaína nas roupas do autor. O jovem recebeu voz de prisão por tráfico e foi encaminhado, juntamente com a droga, à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.