Dívida de R$ 9 mil teria motivado vizinho a matar taxista após briga

Homem morreu enquanto tentava fugir de táxi

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homem morreu enquanto tentava fugir de táxi

Anildo Rodrigues, de 55 anos, foi preso apontado pela polícia como autor do homicídio que vitimou Jôsa Mota de Oliveira, de 44 anos. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (28), em Sidrolândia, cidade distante 70 quilômetros de Campo Grande.

Através de denúncia anônima, feita via 190, a Polícia Militar chegou até Anildo Rodrigues. O homem foi preso em flagrante e confessou ter matado o vizinho, Jôsa Mota. De acordo com Anildo, o taxista era vizinho dele e o crime teria sido motivado por conta de uma dívida no valor de R$ 9 mil.

O homem contou detalhes do crime para a polícia. Segundo Anildo, ele foi até a casa de Jôsa cobrar a dívida, quando os dois começaram a discutir. De acordo com o site Sidrolândia News, o vizinho relatou que entrou em luta corporal com a vítima e ainda desferiu facadas contra o taxista, que tentou fugir no veículo.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu com o carro em movimento, que parou após colidir em uma cerca. Anildo responderá pelo crime de homicídio e a arma usada não foi encontrada pela polícia.

Relembre o caso

Jôsa Mota foi encontrado morto na manhã de segunda-feira com ferimento na cabeça, dentro do táxi, que estava ligado. Ele era dono de um lote no assentamento Geraldo Garcia, zona rural de Sidrolândia. Primeiras investigações davam conta que o taxista havia sido morto em uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte.

Conteúdos relacionados