No dia 20 de abril, o homem de 33 anos foi preso e depois liberado pela Polícia

Um caso claro da consequência que a flexibilidade da Justiça pode causar foi conferido em Três Lagoas (distante 323 quilômetros de Campo Grande), na noite da sexta-feira (24). Isso porque, um homem de 43 anos, acusado no dia 19 de abril da tentativa de assassinato a uma garota de programa, detido por conta disso e posteriormente liberado, voltou a ter problemas com a lei. Ele teria sido flagrado pela polícia, acompanhado de um comparsa furtando uma bicicleta estacionada na frente de uma academia. O crime foi registrado na Rua Bruno Phool, no bairro Santos Dumont do município e o reincidente da atividade marginal trata-se de um carvoeiro. 

Informa o site TL Notícias, a bicicleta GTS ser um objeto avaliado em R$ 1.500, de acordo com o que foi relatado pela vítima da tentativa de . Juntamente com outros alunos, o dono da bicicleta perseguiu os acusados, conseguindo interceptá-los na Avenida Clodoaldo Garcia, entre um depósito de gás e um posto de combustível.

A polícia fez diligências na região para conseguir encontrar o comparsa do carvoeiro, mas não obteve êxito na ação em recuperar a bicicleta e prender o segundo envolvido. Já o homem que havia sido preso há cinco dias foi novamente encaminhado à Polícia Civil do município, onde se registrou a ocorrência do crime.