Delegado conclui que jovem teve intenção de matar filha de policial

Ele responderá por homicídio doloso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele responderá por homicídio doloso

Após 10 dias da instauração do inquérito para investigar a morte de Marielli Vieira, de 18 anos, a Polícia Civil concluiu que Caio Staut, de 19 anos, atirou na jovem intencionalmente. O crime ocorreu em um dos banheiros da casa do garoto, em Ivinhema, cidade a 297 quilômetros da Capital.

De acordo com o delegado Ricardo Cavagna, titular da delegacia local e responsável pelo caso, foi feita reconstituição do crime e 19 testemunhas foram ouvidas. Exames periciais foram feitos, como o exame residuográfico, para constatar se havia vestígios de pólvora na mão de Caio. Foi concluído pela polícia, ao fim do inquérito, que o jovem cometeu homicídio doloso qualificado, com intenção de morte.

Ainda conforme informações do delegado Cavagna, passadas ao site local Ivinotícias, Caio manteve a afirmação de que o tiro foi acidental, mas ficou em silêncio após a reconstituição e não respondeu qualquer pergunta, mantendo o direito de ficar calado. O delegado ouviu testemunhas e não confirmou a versão de que o garoto teria ciúmes da vítima, fato alarmado por conhecidos alguns dias após o crime.

Caio Staut foi preso após confessar o crime e o caso agora segue para o Judiciário, que decidirá se o jovem responderá processo em liberdade.

Conteúdos relacionados