Vizinhos controlaram o

Na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 8h30, um princípio de incêndio quase atingiu casas na Rua Tunita Mendes, no Residencial João Alberto Amorim dos Santos, região sudoeste da Capital. O fogo começou quando duas crianças, de 5 e 7 anos, brincavam de fazer fogueira no quintal.

De acordo com moradores da região, as crianças estavam sozinhas na casa, pois os pais saíram para trabalhar. Elas juntaram vários gravetos e colocaram fogo, brincando de fazer uma fogueira. O fogo começou a se espalhar e a fumaça acabou chamando a atenção de vizinhos, que sabiam que as crianças estavam sozinhas e decidiram acionar o Corpo de Bombeiros.

Uma viatura dos bombeiros foi até o local, mas o fogo já havia sido controlado pelos moradores. De acordo com o sargento Teófilo, o fogo atingiu um caibro e quase se espalhou para a casa do vizinho. Apesar do susto, o incêndio não deixou danos materiais e ninguém ficou ferido.

Segundo o sargento, nessa época do ano em que ainda há períodos de seca, são inúmeras as ocorrências de incêndio semelhantes a esta. “Qualquer descuido proporciona princípios de incêndio. Principalmente onde tem criança, os pais devem tomar muito cuidado para evitarem acidentes”, finalizou o bombeiro.