Crianças abandonadas em ponto de ônibus foram encaminhadas para abrigo
Bebê de 1 anos e 4 meses ainda está com a família
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bebê de 1 anos e 4 meses ainda está com a família
Dois dos três irmãos que foram encontrados pela Polícia Militar em um ponto de ônibus da BR-163 no último domingo (21) foram encaminhados para um abrigo e ainda não há previsão para que elas voltem para o convívio familiar. Apenas o bebê de 1 anos e 4 meses ficou ao cuidado da família materna.
De acordo com a conselheira tutelar Andreia Almeida Estevão, desde domingo as crianças de 6 e 4 anos foram levadas para o abrigo e apenas a juíza da Vara da Infância, Juventude e do Idoso, poderá autorizar o recolhimento delas e também determinar com quem elas ficarão.
Ainda conforme Andreia, a avó materna dos irmãos e o pai de um deles foram ouvidos no Conselho Tutelar e demonstraram interesse em ficar com as crianças. No dia do flagrante a Polícia Militar esteve na casa da família e relatou que o local não tinha condições de moradia.
Na data, o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, que atendeu o caso, destacou que testemunhas e também o menino de 6 anos, confirmaram que não era a primeira vez que as crianças iam até a rodovia para tentar encontrar os pais. “O estranho é que é a primeira vez que atendemos essa família. Recebemos denúncias todos os dias, mas nunca nenhuma ligação sobre essa família”, afirma à conselheira.
Caso
As crianças foram encontradas após denúncias em um ponto de ônibus da BR-163. Elas estavam chorando, sujos e com a roupa molhada. Conforme o registro policial, os irmãos teriam saído de casa à procura da mãe, de 32 anos, em um posto de combustível que fica na rodovia, depois de ficarem sozinhos em casa.
O menino de seis anos informou aos policias onde morava, os militares foram até a casa e não encontraram os pais das crianças, que chegaram logo após e em visível estado de embriagues. O casal se alterou e o pai dos menores, de 21 anos, xingou os policias e foi encaminhado para a delegacia junto com a esposa e as crianças.
O caso foi registrado como abando no incapaz e desacato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. E a mulher e o marido foram liberados após pagamento de fiança.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.