Chefe de quadrilha que roubou aeronaves é condenado por tentar matar policiais
Ele cumprirá 22 anos de detenção
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele cumprirá 22 anos de detenção
Laudelino Ferreira Viera, de 43 anos, foi condenado pelo Conselho de Sentença do Juri na quinta-feira (12). Laudelino tem extensa ficha criminal e responderá por tentativa de homicídio ocorrida em 12 de julho de 2010, quando foi preso por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Na ocasião, Laudelino atirou mais de 10 vezes contra a equipe de policiais que fez a prisão. Ele estava foragido desde 2004 e foi preso em flagrante com 6 quilos de cocaína. Na ocasião, Laudelino estava acompanhado do comparsa Lauro Moreira dos Santos. Os dois estavam na motocicleta Tronado e furaram o bloqueio policial.
Laudelino ainda trocou tiros com os policiais rodoviários federais, mas foi capturado. Uma das teses da defesa é que o traficante teria reagido imediatamente com tiros por temer ser morto pelos policiais. O MPF (Ministério Público Federal) ressaltou que o último caso de morte efetuada por PRFs em Mato Grosso do Sul ocorreu em 2006.
Também foram mencionados os 2 prêmios que a PRF já ganhou da Secretaria Nacional de Direitos Humanos como polícia que mais respeita os Direitos Humanos. O júri condenou o réu em todos os crimes: tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma, uso de documento falso (RG e CNH), tendo como pena final 22 anos de prisão.
Laudelino já foi condenado por liderar quadrilha e roubo de veículos, além de ser chefe do bando que roubou três aeronaves de uma empresa de táxi aéreo de Corumbá, cidade a 444 quilômetros da Capital, em janeiro de 2004. Na ocasião, piloto e empresário Luiz Fernandes de Carvalho foi assassinado pela quadrilha.
Bando liderado por Laudelino é apontado como responsável pelo roubo de 36 veículos entre 2005 e 2006, no Brasil, além de outros 31 roubos de carros nas cidades bolivianas Arroyo Concépcion, Puerto Quijarro e Puerto Suárez
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.