Central de Atendimento tem novo sistema para emitir cartão de vaga especial

O serviço também será oferecido pelo Detran-MS
| 17/07/2015
- 05:18
Central de Atendimento tem novo sistema para emitir cartão de vaga especial

O serviço também será oferecido pelo Detran-MS

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) lançou na semana passada o sistema para facilitar o acesso ao cartão de estacionamento de idosos e deficientes, em coletiva à imprensa no auditório do MP-MS (Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul). Com a tecnologia, o cartão passa a ser emitido na hora. O sistema já está funcionando na sede da Agetran e na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão).

A data de produção do novo cartão de vagas especiais iniciou a partir desta quarta-feira (15), devido a questões de logística do fornecimento do item de segurança a ser utilizado na credencial. “Já tínhamos certo interesse porque a população nos cobrava. Muitos acham que a sede da Agetran fica longe e aqui é no centro da cidade. Quando a Agetran nos procurou ficamos bastante satisfeitos”, contou a coordenadora da CAC, Sonia Claudia Benites Nardine.

O movimento ainda está considerado fraco, mas a expectativa é que a procura aumente conforme a divulgação. “Achei ótimo essa iniciativa. Facilitou bastante a minha vida, porque vim tirar a Certidão Negativa do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e já aproveitei a oportunidade para fazer meu cartão do idoso”, contou Miriam Garcia Campos, de 68 anos.

Nos próximos dias, o serviço também será oferecido pelas Agências do Detran-MS. Os deficientes e idosos poderão iniciar o processo de obtenção do cartão de estacionamento pela internet. No site da Agetran (www.agetran.ms.gov.br) e Detran www.detran.ms.gov.br por meio de um link, o usuário pode preencher seus dados e em seguida, imprimir o formulário nos locais conveniados.

Agetran
Rua: Avenida Gury Marques, 2395 – Bairro Universitário
Fone: (67) 3314-3390 

Central de Atendimento ao Cidadão
Rua: Cândido Mariano, 2655 (em frente a Maternidade Cândido Mariano).
Fone: (67) 3314-3488

Veja também

Homem foi contido na ambulância dos bombeiros, mas foi retirado do imóvel sem ferimentos e consciente

Últimas notícias