A caminhonete serrvia de batedor para o EcoSport que transportava os tabletes da droga

Casal foi preso com 180 quilos de e dois veículos apreendidos na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 6h40, no KM 74 da MS-386, região de Amambai, a 342 quilômetros de Campo Grande.

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) durante barreira policial os militares abordaram uma caminhonete Ranger, com placas de Florianópolis (SC), conduzida por uma jovem de 19 anos que apresentava nervosismo. Ela disse que tinha ido a Ponta Porã visitar uma amiga.

Durante vistoria nada foi encontrado, mas os policiais desconfiaram que ela estivesse fazendo serviço de ‘batedor'. A PMR avistou um Ford EcoSport branco, placas de Camboriú (SC), e deu ordem de parada. O motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

Foi feito acompanhamento tático e próximo de Amambai o pneu dianteiro estourou e o carro chocou contra o meio-fio. O condutor de 20 anos foi contido pelos militares. No porta-malas foram encontrados cinco fardos contendo tabletes de maconha.

Os dois casos foram associados e com o apoio da PM (Polícia Militar) de Tacuru conseguiram interceptar a caminhonete, que foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai. O condutor do EcoSport disse que ambos foram a Ponta Porã e pegaram a droga que seria levada para Florianópolis (SC), onde receberia certa quantia pelo transporte.

Já mulher comprovou documentos falsos na primeira abordagem. Os dois foram presos em flagrante e o caso registrado como tráfico de drogas na delegacia.