Casal de traficantes que usava filhos para entregar drogas é preso na Capital

A boca de fumo foi fechada e as crianças entregues para avó materna

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A boca de fumo foi fechada e as crianças entregues para avó materna

Casal de traficantes foi preso com maconha e cocaína no Residencial José Teruel Filho, região sudoeste de Campo Grande. Há suspeita que os dois utilizavam os filhos, de 5 e 7 anos, para entregarem a droga.

Após denúncias de que na casa de Dulcinéia Baldonado Genovês, de 25 anos, e de Jovacir da Silva Villalba, 26, policias do SIG (Serviço de Investigações Gerais) fizeram campana e observaram o movimento estranho na noite desta terça-feira (2).

Por volta das 21 horas, depois que um comprador saiu do local ele foi abordado e disse que comprou drogas do casal. Os policiais entraram na casa e encontraram 1.650 quilos de maconha e 74 gramas de pasta base de cocaína, parte enterrada no quintal.

Além do entorpecente, também foram encontrados seis aparelhos celulares, quatro rodas com pneus, um televisor de 42 polegadas, que Jovacir confirmou terem sido trocados por drogar, bem como duas balanças de precisão, fita crepe para embalar, tesoura e R$ 848.

Segundo o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, Enilton Zalla, os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Zalla disse que Joacir tem passagem na delegacia no dia 27 de abril por porte de duas armas de fogo e ameaças as primas em briga familiar. O delegado disse que essa semana apenas ele estouro três bocas de fumo, no José Abrão, Tarumã e a do José Teruel Filho.

“O tráfico está disseminado na sociedade e as pessoas não se inibem mais em usar os próprios filhos no crime”, relata o delegado. Além dos dois filhos, o casal tem um bebê de 6 meses que foram entregues para a avó materna.