Campo-grandense é flagrado com aves da Bahia que eram levadas para rinha na Bolívia

A PMA, em conjunto com a PRF, fez o flagrante do transporte dos galos e das galinhas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA, em conjunto com a PRF, fez o flagrante do transporte dos galos e das galinhas

Um morador de Campo Grande, de 38 anos, que teve o nome preservado, foi flagrado por crime ambiental, em uma barreira na BR-262, em Miranda, município a 203 quilômetros de Campo Grande. Ele estava transportando 12 aves para uma rinha que aconteceria na Bolívia.

A ação foi desencadeada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). O homem estava transportando os dez galos e duas galinhas em uma Toyota Hilux quando foi abordado.

Ele contou que as aves pertencem a um empresário que mora em Salvador (BA), e que o homem havia enviado os animais pela carga de um avião que pousou no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Os policiais perceberam que os galos tiveram as esporas removidas, o que caracteriza crime de maus-tratos. Foram apreendidas as 12 aves, além do veículo. O morador da Capital foi autuado administrativamente e multado em R$ 6 mil.

Ele também foi conduzido à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Miranda e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, onde a penalidade prevista é de três meses a um ano de detenção. A Polícia Civil investigará o caso para identificar o proprietário dos galos que também responderá pelo crime ambiental.

Conteúdos relacionados