Caminhão fica completamente destruído em incêndio no macroanel

 O caminhoneiro havia acabado de abastecer o veículo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 O caminhoneiro havia acabado de abastecer o veículo

Um caminhão Mercedes Benz, placa LCE-6195 de Cachoeiro de Itapemirim, município do Espírito Santo, ficou completamente destruída em um incêndio no início da tarde desta sexta-feira (16). O caminhoneiro havia acabado de abastecer o veículo em um posto de combustível do Macroanel de Campo Grande quando as chamas começaram.

O caminhoneiro Pedro Serafim Afonso, de 40 anos, contou a equipe do Jornal Midiamax que após abastecer o veículo saiu do posto em direção ao Bairro Moreninha, mas a aproximadamente 500 metros depois, percebeu chamas saído do motor e se espalhando rapidamente para o painel, próximo as pernas dele.

O homem desceu do caminhão e tentou apagar o incêndio usando os extintores do veículo, mas não conseguiu controlar o fogo. “Liguei para a CCR MSVIa mas eles me disseram que só podem atender a até 30 metros da rodovia. Liguei também pra PRF (Polícia Rodoviária Federal), mas eles me falaram que não podiam me ajudar”, lembra Afonso.

Um dos funcionários do posto precisou levar o caminhoneiro até a base do Corpo de Bombeiros da Moreninha para conseguir socorro. Quando os militares chegaram ao local, o fogo já havia consumido o veículo, mas ainda foram necessários mais de 2 mil litros de água para combater as chamas.

Segundo Pedro, que mora no Espírito Santo, todos os pertences dele também foram destruídos no incêndio. “Costumo dormir no posto quando venho para Campo Grande e estava indo carregar o caminhão na hora do incidente”, lamenta o caminhoneiro, que faz o trajeto até a Capital a 5 anos.

A perícia também foi acionada para descobrir a causa do incêndio. Conforme Afonso, o veículo possuía seguro. 

Conteúdos relacionados