Eles teriam discutido durante uma caçada

Na tarde de segunda-feira (7), Eronildo Mendes, de 45 anos, o ‘Buchudo', foi morto com um tiro na testa em Prudêncio Thomaz, distrito de , aproximadamente 160 quilômetros da Capital. Ele teria discutido com um conhecido durante uma caçada e morreu após buscar uma escopeta para ameaçar matar o homem.

Por volta das 16 horas, ‘Buchudo' voltava para Prudêncio Thomaz na companhia de outro homem, identificado pela PM (Polícia Militar) como Antônio. Os dois teriam ido para uma caçada e, na volta, discutiram. Segundo informações preliminares, na volta o pneu da motocicleta de Eronildo estourou e eles começaram a brigar.

Após a discussão, Antônio foi para o local de trabalho e Eronildo foi para casa, onde pegou a escopeta, cano serrado, calibre 28, e foi até a olaria onde o outro homem estava. Segundo testemunhas, ‘Buchudo' queria matar Antônio, mas ao descer da motocicleta, foi atingido pelo tiro na testa e morreu no local, conforme apurou o site local, Rio Brilhante News.

De acordo com o registro policial, Eronildo estava ao lado da motocicleta Honda 125 azul, placa HSO-1631 de Campo Grande (MS). No bolso dele foram encontrados quatro cartuchos intactos. O corpo da vítima foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Dourados.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como e, de acordo com testemunhas, vítima e autor do crime estariam embriagados. Antônio não foi encontrado pela polícia.