Ação é preventiva por conta do princípio de motim realizado na semana passada

Equipes do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) saíram de madrugada de para Dourados, município localizado a 225 quilômetros ao sul da Capital, para ajudar em um pente fino que foi realizado logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10) no PED (Presídio Estadual Dourados), antigo PHAC (Presídio Harry Amorim Costa). A ação de vistoria é feita pelos agentes penitenciários.

Na semana passada houve um princípio de no local, quando colchões foram queimados. A confusão causada pelos reeducandos ocorreu por conta da Operação Padrão dos servidores que estão trabalhando conforme a lei para poder manter a segurança de ambos, agentes e presos.

O presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), disse que a medida é de prevenção. “Isso já era previsto por conta dos últimos acontecimentos”, diz à equipe do Jornal Midiamax e afirma que, “só não fui acompanhar o trabalho lá em Dourados, porque amanhã haverá uma nova assembleia. Há medidas que foram acertadas em uma reunião anterior, mas que não está sendo cumprida por conta de intimidações”.